Modelos de SAC com controle de atendimento baseado na IA já
estão sendo utilizado em grande escalas com o objetivo de proporcionar melhor
serviço, além de melhor filtrar e distribuir o serviço segmentando o tráfego
entre os call centers setor que todos sabemos é uma parte da vida da empresa,
parte importante.
Nos call
centers, por exemplo, os dispositivos dotados de IA são responsáveis pela
análise dos atendimentos e pelo direcionamento inteligente das demandas,
inclusive no roteamento relacionado a outras máquinas, além de
reestabelecimento automático da chamada assim que houver uma queda na chamada e
entre outros caso. Assim possibilitando o fortalecimento do conceito de
transmissão automática e medição de dados de fontes remotas, realizado por
meios como redes a rádio e a fios.
Geralmente,
a IA filtra as chamadas em 4 momentos:
1 – Analisar o tipo de chamada e encontrar o agente certo para o cliente;
2 –
Acessar informações dos clientes e compreender os direcionamentos do último
agente que o atendeu;
3 –
Gerenciar rotas dinamicamente: promovendo uma distribuição “pensada” de
chamadas entre servidores próprios e terceirizados, permitindo também a
diminuição do fluxo de chamadas no SAC’s;
4 – Otimização
do trabalho proporcionando fornecendo apenas dados úteis ao agente responsável
para que não se perca tempo como dados desnecessários.
Soluções
de IA integradas às plataformas de call center fazem com que uma unidade d
resposta redirecione a chamada para um local mais específico do call Center.
Tal colhimento de informações proporciona uma criação de um banco de dados e
informações que recolhe dados e disponibiliza índices analíticos do contato em
tempo real. Assim, a adoção de Inteligência Artificial é indispensável em
termos de produtividade e qualidade na prestação de serviços, já que é possível
tomar decisões mais ágeis e oferecer ao cliente um atendimento adequado a seu
perfil. Pois dinamicidade é o que o cliente, o agente e a empresa busca com o
passar do uso da IA na estrutura de Business Intelligence, a relação
cliente-empresa passa a ser orientada pelos indicadores dinamicamente
calculados com base em informações analiticamente obtidas sobre o que o cliente
deseja. Dessa maneira, o atendimento se torna mais ágil e com maior foco. Atendendo a necessidade do cliente, agente e
empresa. Os quais passam a maximizar o uso do tempo e terem experiências melhores.
FONTE: www.olhardigital.uol.com.br/
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