quarta-feira, 7 de maio de 2014

Iteração da Inteligência artificial com a telecomunicação

Modelos de SAC com controle de atendimento baseado na IA já estão sendo utilizado em grande escalas com o objetivo de proporcionar melhor serviço, além de melhor filtrar e distribuir o serviço segmentando o tráfego entre os call centers setor que todos sabemos é uma parte da vida da empresa, parte importante.
Nos call centers, por exemplo, os dispositivos dotados de IA são responsáveis pela análise dos atendimentos e pelo direcionamento inteligente das demandas, inclusive no roteamento relacionado a outras máquinas, além de reestabelecimento automático da chamada assim que houver uma queda na chamada e entre outros caso. Assim possibilitando o fortalecimento do conceito de transmissão automática e medição de dados de fontes remotas, realizado por meios como redes a rádio e a fios.

Geralmente, a IA filtra as chamadas em 4 momentos:

1 – Analisar o tipo de chamada e encontrar o agente certo para o cliente;

2 – Acessar informações dos clientes e compreender os direcionamentos do último agente que o atendeu;

3 – Gerenciar rotas dinamicamente: promovendo uma distribuição “pensada” de chamadas entre servidores próprios e terceirizados, permitindo também a diminuição do fluxo de chamadas no SAC’s;

4 – Otimização do trabalho proporcionando fornecendo apenas dados úteis ao agente responsável para que não se perca tempo como dados desnecessários.

Soluções de IA integradas às plataformas de call center fazem com que uma unidade d resposta redirecione a chamada para um local mais específico do call Center. Tal colhimento de informações proporciona uma criação de um banco de dados e informações que recolhe dados e disponibiliza índices analíticos do contato em tempo real. Assim, a adoção de Inteligência Artificial é indispensável em termos de produtividade e qualidade na prestação de serviços, já que é possível tomar decisões mais ágeis e oferecer ao cliente um atendimento adequado a seu perfil. Pois dinamicidade é o que o cliente, o agente e a empresa busca com o passar do uso da IA na estrutura de Business Intelligence, a relação cliente-empresa passa a ser orientada pelos indicadores dinamicamente calculados com base em informações analiticamente obtidas sobre o que o cliente deseja. Dessa maneira, o atendimento se torna mais ágil e com maior foco.  Atendendo a necessidade do cliente, agente e empresa. Os quais passam a maximizar o uso do tempo e terem experiências melhores.

FONTE: www.olhardigital.uol.com.br/

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